Pesquisar no site


Contato

Igreja Batista Renovada
Pimenteiras - PI

 


Somos uma Igreja em células

que entende que gerar é mais

importante do que fazer 

 

 

 

 

Frase do mês!

 

“Deus promete

guiar-nos não

para livrar-nos da

responsabilidade

de pensar.”

John Stott

 

 

 

 

 

GERAÇÃO GADITA

24/06/2010 09:59

 

I Crônicas 12:8-14

 INTRODUÇAO

Sétimo filho de Jacó era Gade – Gn. 30:10-11 Gade nasceu debaixo de idolatria e sua mãe Zilpa deu a ele o nome em louvor a deusa da fortuna, uma deusa cananita. Gade quer dizer boa fortuna, ou bem afortunado. A maldição do seu nome foi cancelada na bênção de Moisés (Deut. 33).

 GADITA QUER DIZER PRÓSPERO!

 Gaditas eram homens valentes, adestrados para a guerra, que manejavam bem escudo e lança Tinham rostos de leão e eram ligeiros como a corça. O MENOR VALIA POR CEM, E O MAIOR POR MIL.

 A Tribo de Gade conquistou um território imenso dividido em 7 e cada um dos seus filhos se tornou Príncipe de uma região. (Nm, 26:15-18).

 A Tribo de Gade ficou com a Cisjordânia.

 Os gaditas juntamente com outros homens, se juntaram a Davi contra Saul, até que Davi se tornasse rei

 CARACTERISTICAS DA GERAÇÃO  GADITA

 1. TER UM CARÁTER DECISIVO Os Gaditas decidiram por Davi e o apoiaram. O Gadita tem um caráter decisivo. Você tem um chamado para ser um líder de iniciativa. Não é “Maria vai com as outras”.

 TUDO NA VIDA É DECISÃO: Decide conquistar, decide ganhar almas, decide ser um vencedor, decide fazer a diferença.

 2. SER UM DISCÍPULO FIEL

 São fiéis as alianças,fiéis aos discipuladores, fieis no ministério. Foram fiéis a liderança de Davi, mesmo em tempos ruins. Houve uma ocasião que eles enfrentaram o inimigo para trazerem a Davi água do poço de Belém (I Cr. 11:17-18).

 3. NÃO PERDER BATALHAS

 Eram valentes. Ousados. A unção do Gadita é para conquista de território. Você é um líder de guerra para arrancar as vidas das garras do Inimigos e lutar pela consolidação de suas conquistas. Davi foi um tremendo conquistador mas graças a ajuda de seus homens. O gadita é vitorioso. Ele tem cara de leão e garras de leão. Ele não é abatido na guerra. Mas traz o seu fruto e o entrega ao Rei. Nós não perderemos nem um só nos nossos frutos.

 4. ESTAR  ARMADO COM E LANÇA

 Escudo e lança são armas de ataque e defesa. Há momentos que você precisa atacar e outros que você precisa defender. Quem usa escudo e lança tem que ser adestrado. No mundo espiritual o Gadita é um guerreiro adestrado. As flechas que Deus te der serão lançadas e atingirão o seu alvo. O gadita sabe o momento de atacar e de defender.

 5. CAPACIDADE PARA LÍDERAR

 Cara de Leão aponta para governo e autoridade. Quem não governa é governado. Ter cara de leão revela a destreza de governar com autoridade.

 6. SER INIMIGO DA  MEDIOCRIDADE

 Ele tem unção de conquista. Ele tem unção de excelência! Há pessoas que tem mentalidade pobre. Alma pobre.

 7. VELOCIDADE DA GAZELA

 A gazela pula 6 metros para cima e 9 metros para frente. Corre numa velocidade surpreendente para fugir de seus predadores, até que eles fiquem cansados e desistam dela. Essa é a unção que você receberá. NÃO SOMOS COMIDA DE PREDADOR! Ele não encontrará em nós terreno para se fazer. O Gadita frustra os planos do inimigo.

 CONCLUSÃO

 A GERAÇÃO GADITA ARRANCA  DE SI :

 Sentimentos de autocomiseração, medo, desistência, mediocridade, falta de conquista E libera sobre nós... Unção de conquista, prosperidade na vida pessoal e ministerial, unção para vencer batalhas e conquistadores.

Faça você parte da Geração Gadita hoje!

 

Pr.Chris.