Pesquisar no site


Contato

Igreja Batista Renovada
Pimenteiras - PI

 


Somos uma Igreja em células

que entende que gerar é mais

importante do que fazer 

 

 

 

 

Frase do mês!

 

“Deus promete

guiar-nos não

para livrar-nos da

responsabilidade

de pensar.”

John Stott

 

 

 

 

 

"A Marca da Diferença"

29/11/2010 22:23

 

"A Marca da Diferença"

"Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve."  (Malaquias 3 : 18)

E um mundo de iguais  a Diferença deve ser a marca da Igreja!

Em um mundo de iguais eu não posso ser mais um na multidão eu tenho que ser um que faz a diferença!

A igreja existe para ser diferente em um mundo de iguais!

Essa diferença e perfeitamente vista, seja em atitudes, ações, comportamentos, linguajar, visão e  motivações!

Por falta dessa marca, muitos crentes não conseguem influenciar, conquistar vidas, produzir no Reino de Deus.

O que uma igreja não é:

Um cinema! – Onde só vou pra assistir um lançamento

Uma passarela – onde vou pra desfilar.

Uma praça – onde vou pra conversar

Um sindicato – que eu entro e saiu quando quero!

Um hotel – Onde eu vou para Dormir

Igreja é um lugar de gente transformada!!!!

Vejamos o que diferencia quem tem de quem não tem essa marca da diferença em sua vida!

Quem não tem a marca da diferença:

1-Acha normal ser parecido com o ímpio

Tem que ser diferente!

2-É facilmente influenciado pelo mundo

3-Relativiza o que é absoluto

Pecado sempre será pecado, Deus sempre Deus, Diabo sempre será Diabo, Mundo sempre será mundo, Certo sempre será certo, errado sempre será errado! Isso é absoluto!

"Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente."  (Isaías 40 : 8)

4-Se acostuma em sempre ser aquém do que Deus espera dele.

O evangelho é para me tornar melhor e não pior!

"Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,"  (Efésios 4 : 15)

5-Não ter respeito pela presença de Deus.

"Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?"  (I Coríntios 6 : 19)

"A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz;"  (Mateus 6 : 22)

"Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!"  (Mateus 6 : 23)

 

Quem tem a marca da diferença:

1-Não negocia o seu chamado e unção por nada

"E ninguém seja devasso, ou profano, como Esaú, que por uma refeição vendeu o seu direito de primogenitura."  (Hebreus 12 : 16)

2-Sabe esperar o tempo de Deus para todas as coisas sem queimar etapas

"TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu."  (Eclesiastes 3 : 1)

Porque queimar etapas, fazer as coisas do nosso jeito no nosso braço, da nossa maneira, sem esperar o tempo de Deus?

“O seu tempo vai chegar no tempo certo”

Você não antecipa o tempo!

Porque pular o muro se eu posso entrar pelo portão? Porque pular a janela se eu posso entrar pela porta? Porque viver na ilegalidade se eu posso fazer tudo na legalidade?

3 – Jamais Coloca os princípios acima dos sentimentos. 1Sm.15:20-28

Esse é um exemplo claro disso! Não é o que eu penso, sinto, acho, imagino é o principio que está acima de tudo! Princípios são: inquebráveis, imutáveis e inegociáveis.

A ordem era agague  tem que morrer com tudo que é dele!

Quando colocamos os sentimentos acima dos princípios perdemos o que Deus nos deu!

Geralmente quem age assim sempre tenta transferir a responsabilidade de seus atos para os outros como Saul fez.

4-Vive para agradar a Deus em qualquer  situação

"Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho."  (Filipenses 1 : 21)

5-Não ama o mundo, ama a obra de Deus e o Deus da obra.

"Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele."  (I João 2 : 15)

6-Serve a Deus não  por  metade com prazer e não por obrigação

"E fez o que era reto aos olhos do SENHOR, porém não com inteireza de coração."

  (II Crônicas 25 : 2)

“Deus não é Deus de metade mais sim de continuidade”

7-Tem um testemunho que fala mais alto do que a sua voz.

"E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte."  (Apocalipse 12 : 11)

Conclusão

O que as vidas que estão ai fora procuram é a marca da diferença em nós, pois sem ele não faz sentido ser converter em uma igreja, passa a ser só mudança de religião!

Pense nisso e se pergunte hoje eu tenho a marca da diferença em mim?

Pr.Chris.