Pesquisar no site


Contato

Igreja Batista Renovada
Pimenteiras - PI

 


Somos uma Igreja em células

que entende que gerar é mais

importante do que fazer 

 

 

 

 

Frase do mês!

 

“Deus promete

guiar-nos não

para livrar-nos da

responsabilidade

de pensar.”

John Stott

 

 

 

 

 

Escolhidos para a intimidade com Deus

13/06/2011 16:30

Escolhidos para a intimidade com Deus

 

"MAS agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu."  (Isaías 43 : 1)

 

 

Lições acerca de sermos escolhidos para intimidade com Deus

 

1 – Intimidade Gera crescimento

 

“È na presença de Deus que crescemos”

Para cima, espiritualidade;

 

Para baixo, humildade;

 

Para dentro, caráter;

 

Para os lados,  Comunhão

 

"O segredo da vida é a intimidade com Deus”

 

É na presença de Deus que os pequenos são transformados em grandes!

 

“Quanto mais perto de Deus eu estiver; mais parecido com ele eu serei”

 

2 – Intimidade Direciona o nosso caminhar.

 

"E os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda."  (Isaías 30 : 21)

 

“É na intimidade com Deus que descobrimos a rota de Deus para as nossas vidas”

 

3 –Intimidade Produz Temor

 

"O meu corpo se arrepiou com temor de ti, e temi os teus juízos."  (Salmos 119 : 120)

 

4 – Intimidade aguça a minha sensibilidade e habilidade.

 

"A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora."  (João 10 : 3)

 

5 – Intimidade nos  leva a priorizarmos o  nosso chamado

 

"Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração."  (Salmos 40 : 8)

 

6 – Intimidade  é resultado de apropriação

Jo. 10:10

 

 Pr.Chris.