Pesquisar no site


Contato

Igreja Batista Renovada
Pimenteiras - PI

 


Somos uma Igreja em células

que entende que gerar é mais

importante do que fazer 

 

 

 

 

Frase do mês!

 

“Deus promete

guiar-nos não

para livrar-nos da

responsabilidade

de pensar.”

John Stott

 

 

 

 

 

Mentalidade Deformada ou Transformada?

13/06/2011 16:46

Mentalidade Deformada ou Transformada?

"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos."  (Salmos 139 : 23)

"Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;"  (Colossenses 3 : 2)

"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai."  (Filipenses 4 : 8)

"Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito."  (Romanos 8 : 5)

A nossa mente é um campo de Batalha onde ou Deus vence ou o diabo!

“As nossas atitudes são fruto da mentalidade que temos”

 

“ Eu sou o que penso e o que penso eu sou”  Pv.23:7

 

"Quanto mais nos esforçamos para ser como deveríamos, menos precisamos esconder o que somos".

 

A nosso mentalidade é importante por alguns motivos:

 

1 – A nossa mentalidade define o nosso futuro

2 – A nossa mentalidade  define o tipo de pessoa que eu sou e serei

3 – A nossa mentalidade define se eu agrado a Deus ou ao diabo.

 

"Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem."  (Marcos 7 : 23)

 

Como saber se minha mente é deformada ou Transformada?

 

1 – Quando os princípios se tornam algo sem valor.

 

Para uma mente deformada quebrar um principio é como quebrar um copo de extrato de tomate!

 

Uma pessoa que diz: “Eu sei que é errado, mas....” É no mínimo Burro!!!!! Porque um animal se pisar no fogo uma vez por ali ele não passa mais e muitas vezes estamos perdendo para eles em termos de saber que é errado e continuar fazendo!!! Mudança de palavras só convence platéia de comício!!!! Temos que mudar em muitas coisas como igreja e uma delas é a mentalidade de Egito (mundo) Todo mundo faz, todo mundo age assim, todo mundo do mundo, você é do mundo ou do Reino? Se do Reino trate de ter uma mentalidade de Reino!

 

“Viver o Reino de Deus em Cristo Jesus não é opção. É condição”.

 

“Quanto mais forte é um caráter, menos sujeito está à inconstância”.

 

Inconstância é sinônimo de Falta de caráter!

 

"Consciência é a base para excelência".

 

“O maior prazer do desobediente é a desobediência”

 

“Seu futuro não esta na sua frente, mas dentro de você”.

 

"A maior de todas as ignorâncias é rejeitar alguma coisa sobre a qual você nada sabe."

 

2 – Quando eu não tenho mais identidade diante do mundo

Qual é a sua identidade no mundo? Como as pessoas conhece você? O que mais chama a sua atenção por onde você passa?

 

Identidade = È o que faz de você alguém único, que diferencia você dos demais!!!!

 

“O fato de Jesus comer com os pecadores não significava cumplicidade de Deus com o pecado, e sim a busca de Deus pelos pecadores.”

 

Tenha identidade!!!!

 

E um mundo de iguais  a Diferença deve ser a marca da Igreja!

 

O evangelho é para me tornar melhor e não pior!

 

 

3 – Quando eu deixo de colocar a vontade de Deus em primeiro lugar na minha vida.

 

"Quando a sua vontade está em sintonia com a de Deus, seu conhecimento vai estar em sincronia com a verdade."

 

“Nunca confie em você ao ponto de dispensar o que Deus está falando”.

 

"Nosso valor não está no que possuímos e sim a quem pertencemos."

 

“Todos querem o melhor de Deus, poucos querem dar seu melhor a Deus”.

 

Posso não ser capaz de mudar o mundo a minha volta, mas posso mudar o que vejo dentro de mim." (John Maxwell)

 

4 – Quando o pecado se torna um hábito na minha vida.

 

"Pensamos que a tentação esta ao nosso redor, mas Deus diz que ela começa dentro de nós." (Rick Warren)

 

Pecado tem que ser acidente de percurso e não hábito de vida diária!

 

Costumam dizer que todo ser humano tem seu preço. Concordo! Fomos comprados pelo sangue de Jesus. Triste é que muitos se vendem p/ o pecado.

 

Pecar todo mundo peca? Sim  mas procurar, correr atrás do pecado é algo bem diferente!!!!

 

“Quando o pecado vira um hábito, sua consciência para com Deus morre” Tanto faz! A mente se cauteriza, a sensibilidade da lugar a carnalidade! Ai ou você se desvia ou vira um crente Raimundo “Pé na igreja e outro no mundo”

 

Existem pessoas que cometem pecados que acham  tão agradáveis que, se os confessassem, pensam cometer o pecado do orgulho. Já pensou? Crente não deve se orgulhar do pecado, deve combatê-lo!!!

 

“Cometa um pecado duas vezes e ele não vai mais parecer como sendo pecado.” Ditado Chinês

 

“O Diabo me vê sempre como eu ERA, eu me vejo como SOU, mas Deus me vê como eu SEREI. Por isso que Ele (Deus) continua investindo”.

 

5 – Quando você acha que consegue enganar a Deus.

 

“Ninguém é usado por Deus sem antes ter sua fé provada e aprovada”

 

“Com Deus não se brinca”

 

"Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará."  (Gálatas 6 : 7)

 

"Quando decidimos mudar, mas não nos esforçamos para mudar, estamos convencendo a nossa mente de que é impossível mudar".

 

''Se você não puder controlar o seu ambiente,controle o seu foco”

 

“Arrependimento voluntário apaga passado e projeta futuro”..

 

“Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.”

 

Conclusão

 

Pr.Chris